Iluminação para barbearia: como fazer?

Posted by John Doe 13/03/2019 0 Comentários

 

Na hora de planejar a iluminação para barbearia, não pense que basta comprar as lâmpadas e instala-las onde acha ser o certo é o suficiente para ter fazer com que o ambiente tenha um esquema de luzes adequado. Em qualquer tipo de negócio, é importante lembrar que um ambiente deve ser iluminado corretamente. 


Além de permitir que seu trabalho seja executado da melhor forma possível, investir na iluminação para barbearia garante que o cliente veja todos os detalhes do espaço. Vale lembrar também que é uma excelente dica para ser aproveitada na hora das fotos de divulgação, já que uma boa luz é fundamental para que você consiga imagens bonitas e atraentes.


Pensando em ajudar a conseguir cada vez mais clientes, preparamos um texto que vai ajudar você na hora de pensar na iluminação para barbearia.

 


Luz natural x luz artificial


Existe uma grande diferença entre esses dois tipos de iluminação para barbearia e a escolha vai depender de como é o ambiente disponível. Optar pela iluminação natural, no primeiro momento, parece ser a melhor solução, pois além de ser mais econômica, é mais bonita e confortável para os olhos. Caso você tenha um local onde existe uma boa luz natural, aproveite ela ao máximo com janelas que permitam que o lugar fique bem iluminado.

 


Como infelizmente nem todos os lugares oferecem a possibilidade de utilizar à luz natural, como lojas e prédios comerciais, a única opção é recorrer ao uso de lâmpadas que permitam ter um ambiente bem iluminado. Para isso, é necessário entender qual lâmpada escolher na hora de planejar a iluminação para barbearia. 

 


Os tipos de lâmpadas


Entre as diversas lâmpadas que existem no mercado, as de LED e alógenas são as mais utilizadas para melhorar a visibilidade das cores e deixar o ambiente mais agradável aos olhos.


Pensando em uma iluminação para barbearia correta, invista em lâmpadas de LED, já que são consideradas as mais modernas quando o assunto é iluminação. Elas são consideradas ecologicamente corretas por terem uma durabilidade maior e consumirem pouca energia. Podem ser usadas para dar destaque a algum objeto ou espaços específicos, como bancadas dos seus profissionais ou balcão do seu estabelecimento.

 


Já as lâmpadas alógenas são bastante utilizadas sobre as cadeiras dos profissionais, pois elas têm a iluminação idêntica a luz do dia. Por isso são as melhores escolhas para que os profissionais possam ver como está ficando um determinando corte. Diferente das de LED, elas consomem muita energia e possuem um tempo de vida menor.


Na hora de planejar a iluminação para barbearia, o ideal é que você faça um mescla entre essas duas lâmpadas, alógenas e as de LED, para oferecer uma iluminação agradável. É muito importante também que as lâmpadas sejam posicionadas da maneira correta e de acordo com o seu objetivo. Veja algumas dicas: 

 

  •  Sempre posicione as lâmpadas na vertical, pois isso ajuda a manter a luz natural;
  •  Não coloque lâmpadas em cima de espelhos, pois isso pode afetar as cores;
  •  Utilize lâmpadas bolinhas de 1w para destacar o rosto;
  •  Para tinturas e maquiagem utilize lâmpadas posicionadas em ângulos de 45º. 

 

Gostou de saber como fazer a iluminação correta para sua barbearia? Curta nossa página no facebook e compartilhe essa informação com outras pessoas.

Deixe um Comentário