Iluminação para piscina: como fazer?

Posted by John Doe 14/02/2019 0 Comentários

 

Realizar um bom projeto de iluminação para piscina é indispensável. Além de deixar a piscina mais atraente, a iluminação traz segurança e quando o ambiente é aconchegante e diferenciado, a diversão e o relaxamento se estendem até a noite sem nenhum problema.


Esse ambiente de lazer pede um cuidado especial na escolha do tipo de iluminação a ser usado. Confira agora dicas de iluminação para piscina, exemplos para se inspirar e os principais tipos de iluminação que o mercado oferece para esse espaço, visando o melhor custo-benefício para você. 

 


Planejando a Iluminação para piscina


Um projeto de iluminação para piscina é como qualquer outro de decoração, por isso é necessário seguir uma linha ou o estilo do restante da decoração da sua casa ou área de lazer, além de ser importante pensar em quais são suas necessidades. O que você precisa decidir antes de iluminar o espaço da piscina:

  • Você quer ter uma iluminação para festas?
  • Prefere uma iluminação mais clássica ou moderna?
  • A iluminação mais colorida e chamativa é a que te encanta? 
  • Seu estilo é de algo mais ameno, com luzes brancas apenas? 


As cores em seu projeto de iluminação para piscina são grandes influenciadores do efeito que você busca causar como, por exemplo: Cores verdes e azuis, causam a sensação de água fresca, já as cores vermelhas e laranjas dão a impressão de um ambiente mais quente. Escolha a mais adequada. 

 


Tipos de iluminação para piscina

 


Iluminação com Fita de LED:

 


O LED é uma das opções mais econômicas quando falamos em iluminação, e essa regra também é válida quando o assunto é iluminação para piscina. Funcionalidade, beleza e praticidade são as qualidades incríveis da Fita de LED. 


O consumo de energia é menor e não exige tanta manutenção, possui diversas cores no mercado, além de deixar o local muito bonito e moderno. A Fita de LED deve ser instalada na parede lateral da piscina ou submersa na água, lembrando que o ideal é espalhar diversos pontos de luz para garantir sua total eficiência.

 

 

Iluminação com Fibra Ótica:

 


A fibra ótica é considerada uma das mais modernas e mais seguras iluminações subaquáticas do mundo. Esse recurso pode ser utilizado em piscinas retangulares, pequenas ou grandes. 


A iluminação para piscina com a Fibra ótica pode ser feita por fachos de luz ou perimetral, que é a luz que se estende pela borda da piscina. Ela também proporciona mudanças de cor, tornando a iluminação mais versátil. Deseja uma cascata iluminada com diversas mudanças de cores? Vá de fibra ótica!

 


Iluminação de piscina com refletores:

 


Outra excelente opção de iluminação para piscina são os refletores. Indicados para qualquer tipo de piscina, eles tradicionalmente iluminam a água com fachos de luz branca. Existem vários tipos de refletores no mercado, mas o mais indicado, pela questão da durabilidade das lâmpadas, são os dicroicos de 50 watts, que não esquentam.

 


Gostou de saber um pouco mais sobre Iluminação para piscina? Curta nossa página no facebook e compartilhe essa informação com outras pessoas.

 

Deixe um Comentário