4 Dicas para montar a iluminação do quarto de bebê

Posted by John Doe 31/01/2019 0 Comentários

Resultado de imagem para dicas de iluminação quarto de bebe

 

O quartinho dos bebes é um local mágico com o qual os pais começam a sonhar bem antes do nascimento dos filhos. Um dos pontos mais importantes na hora do planejamento do quarto é a iluminação.

As luzes do ambiente fazem total diferença para a adaptação do bebê, influenciando diretamente no humor e na qualidade do sono dos pequenos.  Por essa e outras razões, é preciso ter muita atenção na hora de escolher as lâmpadas para esse ambiente. Confira abaixo 4 dicas para montar a iluminação do quarto de bebê.

 

 

Aposte na iluminação indireta

Ao iniciar a iluminação do quarto de bebê, alguns pontos devem estar bem claros.  Evitar colocar lâmpadas expostas (iluminação direta) é muito importante para não incomodar a visão do recém-nascido. Esse tipo de iluminação tende a deixar os bebês irritados e ansiosos, pois a visão deles ainda está em formação nos primeiros meses.  Opte por sistemas de iluminação que ofereçam luz indireta ou difusa para tornar o quarto um local mais aconchegante.

 

Uma dica muito importante é tomar cuidado com luminárias pendentes de teto. Apesar de serem visualmente lindas, elas podem ser desagradáveis para os bebês enquando estão deitados diretamente embaixo delas. Se você tem esse tipo de enfeite, coloque em outro local que não seja sobre o berço.

 

Nos locais onde você precisa de uma boa iluminação, como o trocador do bebê, por exemplo, a luminária pendente é bem-vinda.

 

 

Use e abuse do abajur

Imagem relacionada

O abajur é um objeto que não pode faltar na iluminação do quarto de bebê por criar uma luminosidade suave. Além disso, essa iluminação suave é perfeita na hora da amamentação, pois acalma o bebê.

 

Nesse quesito, a escolha da lâmpada é um fator fundamental. As mais indicadas para essa situação são as lâmpadas de LED com baixa intensidade e de tonalidade amarelada.

 

 

Utilize fitas de LED

Uma das novidades que é uma tendência de iluminação para quarto de bebê são as fitas de LED. Esse elemento além de iluminar, deixa a decoração do ambiente muito mais criativa e diferente. Como existem fitas de LED em diversas cores, você pode combiná-las, por exemplo, com a cor das paredes.

 

As fitas de LED trazem certa magia para o quarto, exatamente por haver a possibilidade de serem colocadas em pontos que normalmente  não são iluminados.

 

 

 

Tenha um Dimmer no quarto

Iluminação para quarto de bebê: dimer

Para quem não sabe, o Dimmer é dispositivo de controle de luminosidade em lâmpadas que varia gradativamente a quantidade de luz emitida em um ambiente.  Na iluminação do quarto de bebê, o Dimmer ajuda a criar uma atmosfera tranquila que sinaliza os pequenos, de maneira inconscientemente, que chegou a hora de dormir.

 

Além disso, esse aparelho ajuda na economia de energia, pois só consome a carga necessária para cada momento do dia.

 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe com outras pessoas.

Deixe um Comentário