3 dicas para iluminar condomínio

Posted by John Doe 20/04/2018 0 Comentários

Resultado de imagem para iluminar corretamente seu condomínio

 

Todo condomínio precisa de uma boa iluminação para tornar o ambiente mais agradável e seguro. A iluminação correta faz total diferença no espaço, mas é preciso saber algumas coisas antes de escolher o tipo de iluminação. Investir nas lâmpadas ideais para cada espaço requer uma boa pesquisa para saber se a lâmpada escolhida vai conseguir iluminar o ambiente de forma satisfatória e também para saber o seu consumo de energia.

 

Segundo a especialista em projetos de iluminação Marina Makowiecky, definir adequadamente um sistema de iluminação é uma tarefa que requer bastante estudo, passando pelos tipos de lâmpadas que serão usadas e melhor posição para instalação. Para criar uma iluminação condominial eficiente é preciso cumprir 4 objetivos respectivamente: economia, funcionalidade, decoração e segurança.

 

Nesse artigo, juntamos algumas dicas especiais para você iluminar o seu condomínio da forma correta.

 

Custo benefício

Para quem quer iluminar e economizar ao mesmo tempo, uma boa opção é apostar nas lâmpadas de LED. Esse tipo de lâmpada possui um bom fluxo luminoso e uma vida útil longa, além de não possuir substâncias tóxicas, o que facilita o descarte. Como as lâmpadas de led são bem claras, a sensação de segurança aumenta.

 

 

Analise cada ambiente

O condomínio possui diversos ambientes e cada um requer um tipo determinado de iluminação. Na recepção do condomínio as lâmpadas podem ser mais fracas, como uma iluminação ambiente. Já nas garagens é preciso que a iluminação seja mais forte, pois são passagens de entrada e saída. Nos ambientes externos, escolha bons refletores que destaquem o ambiente, tornando-o mais bonito e atrativo.

 

Controle o desperdício de energia

Para economizar energia uma dica importante é instalar sensores de presença em alguns setores do condomínio. Esses sensores causam um desgaste nas lâmpadas comuns. Por isso opte por utilizar lâmpadas de LED, pois elas possuem boa resistência ao equipamento. Instale os sensores em lugares como escadas, elevadores e corredores menos movimentados.

 

Que tal economizar na sua residência também? Baixe o material que preparamos com 7 dicas incríveis para economizar energia. Baixe gratuitamente preenchendo o formulário abaixo.

 

 

 
Etiquetas: Iluminação

Deixe um Comentário