Confira as tendências em iluminação para 2019

Posted by John Doe 02/01/2019 0 Comentários

 

A iluminação é um dos principais pilares para qualquer decoração e pode transformar o ambiente, além de trazer personalidade e estilo. Seja com um olhar estético ou avanços tecnológicos, a iluminação é reformulada a cada ano para alcançar uma melhor eficiência energética, segurança, funcionalidade e beleza.

 

Com tantas novidades no mercado fica difícil escolher, não é? Mas calma, selecionamos algumas tendências em iluminação para 2019 que irá ajudar a transformar o seu ambiente!


Os Pendentes


Os pendentes continuam como tendências em iluminação para 2019. Eles podem ser utilizados em áreas residenciais ou comerciais. Pendurados por fios de metal, os pendentes garantem uma iluminação focada, ideal para ser colocado em cima das mesas em salas de jantar, aparadores e ilhas de cozinha.

 


Funcionam bem também em espaços gourmet, quartos, salas, escritórios, lojas, e até mesmo em lavabos. Entre os principais modelos de pendentes, os destaques de tendências em iluminação para 2019 estão:

  • Os pendentes no estilo holofotes: Combinam com ambientes no estilo minimalista, contemporâneo ou industrial, trazendo um ar requintado e ao mesmo tempo moderno;
  • Os pendentes metálicos e geométricos: Trazem uma proposta super moderna e podem ter diferentes formas e cores, que combina muito bem com decorações minimalistas, contemporâneas e indústrias.

 

Luminárias esféricas

 

As peças com estilo industrial ganham ainda mais destaque em 2019 e para quem gosta da decoração industrial e moderna, essa luminária esférica veio como a inspiração certa. Feita em metal, ela faz toda a diferença com o seu aro acompanhando o formato da lâmpada. Essa tendência em iluminação para 2019 deve ser usada para complementar à decoração, dando foco a algum espaço ou mobília específica. 


Na sala, as luminárias esféricas são uma ótima pedida para o cantinho próximo ao sofá. Já como luminária para quarto, você pode instalar acima do criado mudo, garantindo uma iluminação suave e confortável. 


Tome cuidado para deixá-la na altura ideal para que seu cabo não atrapalhe a circulação no cômodo. Usar a lâmpada de filamento em formato de bola também é uma grande tendência em iluminação para 2019.


Fita de LED

 

 

Essa é uma das mais fortes tendências de iluminação para 2019 e veio para ficar! As fitas LED contam com modelos que alteram o efeito da iluminação em qualquer ambiente. É possível apostar nas fitas de LED de luz branca, com chips que emitem apenas a luz na cor branca, mas em diferentes temperaturas.


Há também as fitas LED RGB, que possuem luzes nas cores vermelha, verde e azul. Elas reproduzem diferentes tonalidades e deixam qualquer ambiente mais especial, colorido e vivo.

 

Hoje, o mercado de iluminação está bastante democrático, com opções para todos os gostos e estilos. Lâmpadas retrô, cores metalizadas, estilo cristal, fitas de neon, vidro, mescla de materiais, tudo isso será tendência em iluminação para 2019. Aproveite e renove seu espaço. 
 


Gostou de saber quais as tendência em iluminação para 2019? Curta nossa página no facebook e compartilhe essa informação com outras pessoas.

Deixe um Comentário