4 dicas incríveis para a iluminação de loja de roupas

Posted by John Doe 27/11/2018 0 Comentários

 

É comprovado que a iluminação é um dos pontos que mais influencia o momento da compra por parte do consumidor. Tudo começa antes mesmo de entrar na loja. Confira as 4 dicas incríveis para a iluminação de loja de roupas e descubra como deixa-la mais interessante e adequada. 


1) Conheça os efeitos de iluminação 

 

Dentro de uma loja é necessário que haja a iluminação geral funcional, mas com toques da iluminação de foco. Para que a iluminação de loja de roupas seja funcional é necessário saber como aplicar os efeitos de iluminação.


A iluminação difusa ilumina as áreas onde os clientes passam, mas onde não existe mercadoria. Esse efeito difuso na iluminação de loja de roupa torna a luz mais abrangente, menos ofuscante, tornando as sombras mais suaves. Com esta técnica, as lâmpadas não devem ficar aparentes, e sim ocultas nas instalações.

 


A iluminação dirigida deve ser direcionada para a mercadoria ou cartazes. Com uma iluminação de foco, os produtos tendem a possuir certa exclusividade, dando maior valor agregado para uma determinada sessão de peças ou produto que se queira destacar. Esta técnica deixa o ambiente aconchegante.

 

2) Qual lâmpada escolher 


Entre os tipos de lâmpadas usadas para a iluminação de loja de roupas estão as:

  •  Refletoras: são consideradas fontes quentes e devem ser usadas em locais onde as pessoas não permaneçam por muito tempo; 
  •  Dicróica: com a iluminação dirigida e com alta definição de cores, essa lâmpada é ideal para destacar peças de decoração e texturas;
  •  Halógenas: reproduzem fielmente a luz natural, respeitando as cores. São encontradas em diversos modelos, e possuem uma vida longa;
  •  Fluorescentes: são consideradas lâmpadas frias. Sua luz é distribuída por igual, precisando de complementação na iluminação de lojas de roupas. São indicadas para a iluminação geral;
  •  LED: a lâmpada de LED emite uma luz direta e possui um controle luminoso variável que possibilita um ajuste da intensidade da luz. É uma opção para a iluminação em baixo custo, já que possuem um longo tempo de vida útil e consomem pouca energia. 


3) Crie uma iluminação especial para a vitrine

 

A escolha da iluminação de lojas de roupas deve chamar a atenção e criar uma atmosfera agradável. A ideia é realçar o ambiente e os produtos sem sobrecarregá-los, evitando que o conjunto fique cansativo e poluído visualmente.

 


As lojas de ruas devem criar uma iluminação interna que seja maior do que a do ambiente externo, para tr
ansformar a vitrine em um espelho.

 

4) Planeje a Iluminação dos Provadores

 

Para que o cliente possa enxergar a roupa, é importante ter uma boa iluminação no provador. Durante o planejamento da iluminação de loja de roupas, é importante escolher lâmpadas que não esquentem, para que o provador não fique quente enquanto o cliente troca de roupa.

 


As lâmpadas também não devem interferir nas cores das roupas e é ideal que sejam instaladas numa posição frontal, pois assim criam-se menos sombras, o que permite a maior observação de detalhes. 



Gostou de saber as 4 dicas incríveis para a iluminação de loja de roupas? Curta nossa página no facebook e compartilhe essa informação com outras pessoas.

 

Deixe um Comentário