Descubra agora quando usar a luz branca

Posted by John Doe 13/11/2018 0 Comentários

 

As lâmpadas que emitem luz branca, ou branca-azulada, habitualmente chamadas de frias, são mais estimulantes, portanto, mais indicadas para ambientes de trabalho. Tal iluminação é usada com frequência em cômodos que exigem mais concentração.

 

A diferença de tonalidade da luz não depende da preferência do consumidor, que pode se sentir mais atraído por uma ou outra cor na iluminação de sua casa ou trabalho. As lâmpadas possuem cores diferentes porque cada uma se adapta melhor a cada tipo de ambiente ou de acordo com as atividades realizadas nestes locais. Neste artigo você irá descobrir porque escolher a luz branca, quais os benefícios dessa luz e onde deve usa-la no seu dia a dia.

 

 

Porque escolher a luz branca

 

O tom neutro da luz branca é muito utilizado para dar a sensação de amplitude, atenção e limpeza aos ambientes. É uma temperatura de cor que desperta e nos ajuda a manter o foco nas atividades.

 

Algumas pessoas têm a impressão de que quanto mais branca a luz, mais potente é a lâmpada e melhor é a iluminação. Isso não é verdade, já que a quantidade de luz exposta no ambiente é a mesma da luz amarela. O que acontece é que a luz branca, na nossa percepção visual, se destaca pela luminosidade e facilita o foco.

 

 

Onde apostar na luz branca

 

A luz branca é a luz ideal para locais em que é realizado algum tipo trabalho.  Sua luminosidade transforma o ambiente em um local estimulante. Essa luz é indicada em ambientes como:

 

Na cozinha

 

 

A luz branca é a mais indicada para a cozinha, o ambiente necessita de uma iluminação difusa e de qualidade para as atividades domésticas, sem pontos de sombras. Apesar disso, projetos com ilhas e bancadas ficam lindos com pendentes direcionados, já que o espaço necessita mais iluminação.

 

Na área de serviço

 

 

Por ser um ambiente de trabalho, a luz branca ira facilitar a realização dos serviços no local. É necessário que o ambiente seja muito bem iluminado, talvez necessitando mais que uma luminária.

 

No escritório

 

 

Não importa se o escritório é na sua casa ou na empresa, o ambiente de trabalho fica mais equilibrado com a luz branca. Essa é a luz mais adequada para espaços que exigem concentração. Para modernizar na decoração e no projeto de iluminação, investir em uma luminária pendente é uma ótima escolha. Porém atente-se a posição das lâmpadas, para não prejudicar a visualização nos monitores, com os reflexos.

 

 

Aposte na tecnologia do LED

 

Além de cuidar do conforto visual e bem-estar da sua família, a economia que as lâmpadas de LEDs oferecem merece sempre um destaque.

 

 

  • Elas são 80% mais econômicas do que a iluminação incandescente;
  • Não emitem calor;
  • Têm maior vida útil;
  • São 100% recicláveis;
  • São fabricadas em diversos modelos.
     

As lâmpadas de LEDs conseguem produzir um branco mais puro e há opções no mercado entre tons de luz branca, branco mais frios ou mais quentes. Por isso, vale a pena substituir as lâmpadas halógenas ou fluorescentes por aquelas com tecnologia LED.

 

 

Gostou de saber mais sobrea mais sobre a luz branca? Curta nossa página no facebook e compartilhe essa informação com outras pessoas.
 

Deixe um Comentário