Luz amarela: vale a pena investir?

Posted by John Doe 25/10/2018 0 Comentários

 

 

Você sabia que a cor da luz faz toda diferença no ambiente e tem o poder de mudar o clima da casa? A iluminação adequada não diz respeito apenas à intensidade da luz ou ao tipo de lâmpada, que pode ser incandescente, fluorescente, halógena ou de LED. A coloração da luz, branca ou amarela, deve respeitar cada cômodo da casa.


A luz amarela, também conhecida como luz quente, é a mais indicada para o ambiente residencial, pois um ambiente com luz aconchegante proporciona descanso e relaxamento. Neste artigo você irá aprender os benefícios da luz amarela e onde deve usa-la na decoração da sua casa.

 


Por que usar a luz amarela? 


A luz amarela ajuda a relaxar e proporciona um clima mais intimista, além de estimular a inteligência e a criatividade. Os Ambientes iluminados com luz amarela são agradáveis e ideais para confraternizações, tornando o ambiente favorável a longas conversas.


Por ter uma tonalidade mais quente, essa luz torna os cômodos mais naturais e confortáveis, pois ofuscam os olhos e não cansam visualmente. Assim, elas se tornam indispensáveis para ambientes de descanso e lazer.


A principal diferença da luz amarela para a luz branca está no estado de atenção que a segunda proporciona. Portanto, a iluminação quente, pelo seu efeito de relaxamento, estimula o sono e garante noites mais tranquilas e, consequentemente, dias melhores.


As vantagens da luz amarela:

  • Deixa o ambiente mais confortável e aconchegante
  •  Favorece o sono
  • A iluminação é mais natural
  • Promove a harmonia de ambientes
  • Favorece a decoração

 


Em qual ambiente usar?

 

Sala de estar: como é um ambiente para receber as pessoas, conversar ou relaxar, a indicação geral é de luz amarela. Abajures podem dar um charme adicional em mesas de canto. Já nos lustres dão um toque de elegância ao local.

 


Sala de jantar: espaço para refeições e celebrações entre amigos e família. O ambiente é ainda mais confortável com uma luz quente, que pode ser apresentada através de um lustre, que dá um toque de sofisticação, especialmente os modelos de cristal ou vidro.

 

 

Quarto: assim como a sala de estar e jantar, é um ambiente que remete ao conforto. Então, uma luz amarela pode valorizar ainda mais o espaço de descanso e relaxamento.

 

 

Na decoração em geral a luz amarela combina bem com elementos que trazem conforto, como sofás e tapetes mais peludos, e também fica ótima em um pendente na sala de jantar, possibilitando um ar mais descontraído para as refeições.  

 

 

Gostou de saber mais sobre a luz amarela e seus benefícios? Curta nossa página no facebook e compartilhe essa informação com outras pessoas.

Deixe um Comentário