Plafon de LED de embutir: Saiba como utilizar!

Posted by John Doe 04/09/2018 0 Comentários

 

Com um design moderno, econômico e sustentável, a luminária do tipo plafon de LED de embutir é perfeita para renovar a iluminação de sua casa e da sua empresa. Os plafons podem substituir as luminárias de lâmpada fluorescente, com até 50% de economia. Esse modelo possui uma iluminação difusa, que clareia o ambiente de modo geral e uniforme.

 

Devido seu alto fluxo luminoso, a linha é indicada para locais que precisam de uma distribuição harmônica da iluminação.

 

 

Plafon de embutir

 

 

As luminárias do tipo plafon de embutir são indicadas para serem instaladas em tetos de gesso, em forro modular, paredes ou lambris de madeira. Esse tipo de luminária proporciona um visual limpo no teto, além de decorá-lo perfeitamente, já que todo o painel do plafon fica dentro do espaço do teto, e só é mostrado o efeito da luz.  O plafon de embutir pode ser de formato retangular, quadrado ou redondo, além de ser constituído de alumínio, aço, acrílico ou policarbonato.

 

Escolhendo comprar uma luminária plafon de embutir, você conseguirá deixar o ambiente muito mais aconchegante e uniformemente iluminado, além de economizar na sua conta de luz, como já abordamos a cima.

 

 

Em quais ambientes utilizar

 

Na sala de estar, esse tipo de luminária pode ser embutida no forro de gesso, criando, inclusive, diferentes ambientes e efeitos, com pontos de luz pensados em função da decoração - em cima do sofá, atrás da estante e valorizando quadros e objetos decorativos, por exemplo. Um detalhe importante é escolher lâmpadas amarelas para reforçar a sensação de conforto que o ambiente pede.

 

 

Na escada, ao invés de uma luz saindo do teto, uma alternativa bonita e elegante é iluminar os degraus. Plafon de LED embutidos na parede ao longo do caminho trazem funcionalidade para o espaço e ajudam a valorizar a decoração.

 

 

Na sala de jantar, o plafon de embutir pode ficar interessante uma mistura de luminárias embutidas com um lustre pendente sobre a mesa.


 

Na cozinha, as luminárias de embutir estão, geralmente, direcionadas para as áreas de preparo de alimentos.

 

 

 

Instalação do plafon 

 

A luminária do tipo plafon de LED de embutir é extremamente prática e de fácil instalação. Se você entende um pouco de elétrica, você mesmo poderá fazer a instalação em um forro de gesso. Antes de qualquer procedimento elétrico, lembre-se de desligar o abastecimento geral, pois assim terá a garantia necessária para executar o trabalho sem pressa.

 

Agora se você não tiver nenhuma intimidade com a elétrica, melhor contratar um profissional. Pense na sua segurança e de sua família!

 

Gostou de saber mais sobre as luminárias do tipo plafon de embutir  ? Curta nossa página no facebook e compartilhe essa informação com outras pessoas.

Deixe um Comentário