Iluminação para Supermercados: Como fazer?

Posted by John Doe 08/08/2018 0 Comentários

Resultado de imagem para iluminação supermercado

 

A iluminação para supermercados é algo muito importante para criar um ambiente mais atrativo para os clientes. O efeito luminotécnicos além de criar um ambiente esteticamente agradável também auxilia na ampliação do espaço.

 

Uma iluminação considerada eficiente é a que oferece o necessário para aquele ambiente sem pesar na conta do fim do mês, economizando assim os gastos com energia elétrica.

 

 

Como montar um projeto Luminotécnico

Em boa parte dos casos as pessoas preferem escolher um profissional específico para fazer o projeto de iluminação. Quem preferir fazer por conta própria, precisa estar ciente de que é necessária muita pesquisa para escolher os produtos certos. A iluminação de LED é uma das opções que cresceram bastante nos últimos anos por se tratar de luzes com alta capacidade de iluminação e que economizam muita energia.

 

Confira abaixo alguns tipos de iluminação para supermercado que você pode aplicar no seu negócio.

 

Iluminação difusa – Esse é um dos modelos de iluminação para supermercados mais tradicionais. Nessa disposição, a lâmpada fica localizada no centro do teto, iluminando o espaço de maneira homogênea e sem contrates, pois é considerada uma luz confortável. 

 

Iluminação direta – Neste caso, a iluminação é posicionada em direção ao produto para destacar um objeto, exigindo um suporte de alguma luminária.

 

Iluminação indireta – para aplicar esse tipo de iluminação, deve- se usar alguma superfície como gesso para rebater o fluxo luminoso, que refletirá na superfície branca do teto e  espalhará a luz pelo ambiente.

 

 

Luzes para as seções

A luz certa faz o cliente desejar o produto assim que bate os olhos. Criar sessões coloridas pode ser uma boa estratégia, tanto para destacar as prateleiras e orientar os fregueses quanto para alavancar a venda de um ou outro item.

Para iluminação dos corredores muito longos de forma eficaz, uma boa sugestão são as lâmpadas tubulares que deixam ambiente mais claro.

 

 

Iluminação nos corredores

Você já deve ter percebido que quando estamos em um corredor de supermercado, muitas vezes temos a impressão que ele é imenso. Isso se dá por um jogo de luzes em conjunto com o piso claro do supermercado que nos faz ter a impressão de ser muito maior do que realmente é. Esse é uma ótima ideia, para fazer com que as pessoas passem mais tempo em seu estabelecimento.

 

 

Ponto de destaque

Iluminação das frutas

Cada supermercado tem um ponto de destaque que vai ajudar a evidenciar um ponto forte do local. Entre os locais que podem ser destacados estão a padaria, o hortifrúti ou o açougue. Para criar o efeito foco, utilize luminárias ou refletores de LED.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe com outras pessoas.

Deixe um Comentário