Seu carrinho está vazio!
A lâmpada Tubular LED é um dos tipos de lâmpada mais utilizados, principalmente em lugares espaçosos como condôminos, indústrias, hospitais e outros ambientes corporativos que demandam da boa quantidade e qualidade de luz.
Com a versão LED permitiu um uso muito mais útil e consciente do produto. Por não possuírem reator, a lâmpada tubular LED consome menos energia, não emite calor e apresentam menos riscos de curto circuito.
Como a lâmpada de Led funciona?
O fator que mais contribui para o sucesso das lâmpadas de Led é o seu método para produção de luz. Enquanto a lâmpada fluorescente contém mercúrio dentro da caixa de vidro, os Leds, ou diodos emissores de luz, funcionam a partir do movimento de elétrons dentro da lâmpada.
Principais características da lâmpada tubular LED:
A principal função do reator é dar uma partida firme e estabilizada à lâmpada fluorescente. O que acontece é que estando ligada diretamente à rede ela iria acabar exigindo mais corrente até queimar de vez e isso não acontece com a lâmpada LED tubular.
Além disso os reatores tendem a esquentar e produzir barulhos que podem se tornar muito irritantes, principalmente em ambientes de trabalho. O pior de tudo é que isso gera a perda de energia o que representa um gasto maior. E quando mal instaladas, os reatores das lâmpadas fluorescentes ainda podem causar curto circuito e até mesmo gerar incêndios. Tudo isso aumenta ainda mais a vantagem da lâmpada LED tubular sobre a sua predecessora.
Na hora de escolher lâmpadas tubulares para seu projeto de iluminação não tenha dúvidas de que as vantagens das de LED irão agregar inúmeras vantagens a iluminação. Confira algumas delas abaixo:
A proposta da lâmpada tubular LED é justamente a iluminação ampla. Por conter um fluxo luminoso altamente eficiente e uniforme e mesmo pelo seu formato cumprido, elas economizam na quantidade de lâmpadas necessárias para iluminar o ambiente e sua versão LED proporciona cerca de 80% de economia em consumo de energia quando comparada as fluorescentes.
Algumas lâmpadas desse modelo exigem a troca da fiação para adaptá-la, no entanto, já existem modelos práticos, prontos para a instalação com o padrão de soquete brasileiro, o E27. Assim fica mais fácil substituir a lâmpada fluorescente pela lâmpada tubular LED sem precisar de grandes mudanças.
A lâmpada tubular LED pode ser utilizada de diversas formas, mas ela foi pensada inicialmente para a iluminação de grandes espaços, como centro comercial, garagens e galpões, por exemplo. Apesar de ser o foco, esses não são os únicos lugares de uso desse tipo de lâmpadas. Elas podem ser utilizadas inclusive na iluminação residencial.
O que é uma iluminação comercial ideal? Não sabe? Pois então eu respondo: uma iluminação comercial ideal é aquela na qual não há transmissão de calor, lâmpadas queimadas, emissão de radiação UV/IR e que seja capaz de transmitir conforto e uma boa imagem da empresa deixando o ambiente mais atraente e agradável.
A Lâmpada Tubular LED é indicada para empresas e indústrias porque a iluminação corporativa pede atribuições que facilitem a visualização e forneçam uma boa economia. As tubulares de LED, não emitem calor, contribuindo com o armazenamento de produtos, não emitem raios UV, auxiliando na segurança dos funcionários. Além disso, não queimam de maneira repentina, evitando transtornos e propondo uma iluminação uniforme e eficaz, capaz de proporcionar um ótimo conforto visual!
Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos.
Deixe um Comentário