Iluminação para lojas de maquiagem e cosméticos

Posted by John Doe 18/07/2018 0 Comentários

 

Não tem como negar que nos últimos anos há uma febre em tudo relacionado à maquiagem e cosméticos. Isso em grande parte se deve aos canais do Youtube que disponibilizam tutoriais que ensinam as leitoras a fazer uma maquiagem impecável.

 

Um dos fatores mais importante na hora de fazer uma boa maquiagem é ter uma boa iluminação. A luz interfere diretamente nesse processo por que as luzes auxiliam na aplicação correta dos produtos e poder ver o resultado de maneira clara.

 

Quem trabalha vendendo esse tipo de produto precisa estar atento a iluminação na hora de montar o espaço de venda. A iluminação além de ter o poder de destacar e valorizar os produtos, também possibilita que suas clientes vejam melhor o resultado da aplicação dos produtos.

 

Uma das táticas comum entre as lojistas desse setor é ter um espaço para que as vendedoras façam testes das maquiagens nas clientes. Nesse momento, ter a iluminação correta fará total diferença para que a cliente decida levar o produto ou não.

Resultado de imagem para loja de maquiagem iluminaçaõ

 

Para criar um ambiente personalizado, a escolha do esquema de iluminação é muito importante. É preciso criar uma atmosfera que agrade o público, para isso, uma iluminação bem planejada fará total diferença.

 

O planejamento de iluminação ideal fará com que os olhos do consumidor sejam direcionados para onde se deseja. Dentro da loja, deve existir a iluminação geral funcional, mas não só isso. Alguns toques de iluminação devem ser dados para estilizar o ambiente e diferenciá-lo, seja dando foco em objetos, utilizando luminárias mais extensas como parte da decoração, misturando fontes quentes e frias, entre outros.

 

As luzes de LED em ambientes desse tipo têm sido cada vez mais adotadas porque além de econômicas, criam um ambiente clean e muito bem iluminado. O LED é perfeito para ser colocado próximo das divisórias dos produtos para destaca-los. Um dos benefícios do LED é que ele não esquenta, e sendo assim, não haverá risco de derreter os produtos.

 

Resultado de imagem para loja de maquiagem iluminaçaõ

 

Outro ponto em que o LED pode ser colocado é nos espelhos. Além de dar um charme ala “hollywood”, o espelho com luzes são ótimos para iluminar a face durante todo o processo da maquiagem.

 

Gostou dessa dica? Compartilhe com outras pessoas.

Deixe um Comentário