Descubra a altura ideal para luminária pendente

Posted by John Doe 27/06/2018 0 Comentários

Resultado de imagem para luminária pendente

 

Como você sabe, a iluminação é muito importante para qualquer ambiente. O uso de pendentes além de auxiliar na iluminação, trás um design diferenciado para a decoração da casa. As luminárias pendentes cumprem o papel de serem funcionais e ao mesmo tempo decorativas, tudo isso com um excelente acabamento.

 

Elas podem ser compostas de diversos materiais, como bronze, aço inox e madeira, por exemplo. As luminárias pendentes podem ser dispostas em qualquer cômodo da casa, sobre mesas, escrivaninhas, penteadeiras, entre outros. Porém ao colocar esse aparelho em casa, surge uma grande dúvida que pode influenciar totalmente a funcionalidade desse produto. Qual a melhor altura para pendurar a luminária?

 

Nesse artigo você aprender a definir a altura ideal para luminárias pendentes!

 

 

Que altura para pendentes é a ideal para cada cômodo da casa?

Ter um bom projeto de iluminação faz total diferença nos cômodos e uma simples modificação nos pontos de luz pode valorizar muito qualquer ambiente. Veja qual a altura indicada para pendentes em cada cômodo da casa.

 

 

Quartos

As luminárias pendentes para quartos ficam melhores quando instaladas ao lado da cama. Além de conferir charme, facilitam a criação de um ambiente aconchegante e ao mesmo tempo bem iluminado.

 

Os pendentes ao lado da cama devem ser instalados acima do criado-mudo,  mesa lateral ou penteadeira. Assim o espaço destinado a eles fica restrito pelo piso, para que ninguém acidentalmente bata a cabeça.

 

A altura pode variar, mas, em geral, o pendente deve ser instalado de 60 cm a 90 cm acima da mesa lateral ou criado-mudo. As lâmpadas não devem ser muito fortes, para isso a própria cúpula pode servir para deixar a iluminação mais difusa, que é o ideal para não ofuscar a visão.

 

 

Sala de jantar

As luminárias pendentes são ideais para uma boa iluminação na sala de jantar, pois deixa o ambiente charmoso e sofisticado. A altura para pendentes nesse ambiente devem ser:

  • Altura entre a mesa e a luminária: de 75 a 90 cm.
  • Tamanho ideal da luminária: Para uma mesa de 1,8 m, o ideal é a altura do lustre ser de 90cm.
  • Composição: para uma mesa de 3 metros, o ideal é uma luminária de 1,2 m.

 

 

Sala de estar

Para a sala de estar, os pendentes são excelentes para criar iluminação concentrada, substituindo os abajures. A distância ideal entre a cúpula e o tampo da mesa de centro é de 150 cm a 170 cm, para que não acabe ocorrendo um bloqueio visual para quem estiver sentado próximo.

 

 

Cozinha

Os pendentes na cozinha sempre são uma ótima pedida. Para a mesa de refeições é importante considerar a mesma distância usada para a sala de jantar, de 75 a 90 cm. Os pendentes também ficam ótimos sobre bancadas, cuja altura deve ser entre 70 cm e 100 cm.

 

Outra dica importante para este tipo de decoração é sempre usar lâmpadas de led, porque são econômicas, não esquentam, possuem uma vida útil bem maior do que as outras, além de serem mais elegantes.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe com outras pessoas.

 

Quer deixar sua casa mais iluminada? Clique aqui e saiba como. 

Deixe um Comentário