5 DICAS PARA ILUMINAR SUA COZINHA

Posted by John Doe 20/06/2018 0 Comentários

A iluminação é algo que faz total diferença na decoração de uma casa. Na cozinha isso não é diferente. O ambiente no qual você prepara os seus alimentos e faz as suas refeições precisa ser bem iluminado.  A iluminação é essencial para garantir uma cozinha agradável, segura, funcional e bonita.

 

Nesse artigo, vamos citar algumas dicas para você deixar a sua casa mais iluminada e pronta para ser utilizada.

 

 

1 – VALORIZE a ILUMINAÇÃO NATURAL

Em todo ambiente, o ideal é receber luz e ventilação natural, explica a arquiteta Estela Netto. Portanto, valorize essas características o máximo que puder. Somente depois de aproveitar a iluminação natural é que entrarão em cena os recursos artificiais, como lâmpadas fluorescentes, LED, luminárias e até abajures.

 


 

2 – COLOQUE ILUMINAÇÃO PONTUAL

Foco é a palavra-chave quando o assunto é iluminação na cozinha. Uma boa alternativa é optar por ogivas fechadas, os famosos “spots”, para realçar espaços pontuais e garantir o acolhimento do ambiente. Esses spots podem ser inseridos embaixo dos armários que ficam sobre a pia, por exemplo, ajudando no manuseio de alimentos e na organização.

 


 

3 – USE PENDENTES

O uso de pendentes é aconselhável para cozinhas amplas, que geralmente recebem uma copa no espaço. Você também pode instalá-los sobre as bancadas usadas para integrar a cozinha à sala. Não esqueça de respeitar a distância de 0,9 a 1 metro entre o pendente e o tampo da bancada. Outra dica é escolher pendentes com tampos removíveis, para que a sujeira e a gordura acumuladas possam ser limpas mais facilmente e com maior frequência.

 


 

4 – USE FITAS DE LED

Elas são uma ótima alternativa para uma iluminação contínua, como no caso de prateleiras e armários. Instaladas na parte de baixo de armários e prateleiras, por exemplo, ajudam na hora de localizar alimentos e utensílios. Outro ponto de instalação interessante é sobre a bancada da pia, onde as fitas podem ser fixadas na parte inferior dos armários que se localizam sobre ela.

 


 

5 – ESCOLHA A COR AMERELA PARA ILUMINAR

A luz amarela é a mais adequada para o ambiente da cozinha. A luz amarela, além de ser mais confortável para a visão, também aumenta o apetite.

 

 

Gostou das dicas? Aqui no Palácio das Lâmpadas você encontra todos os produtos para iluminar a sua casa. Clique aqui e peça seu orçamento sem compromisso.

Deixe um Comentário